oi Boa tarde! bem-vindo ao site da Rádio Grande alegria! Hoje é Segunda, dia 21 de Maio de 2018. Agora são 12:10:15 hs
Versículo original:
Oséias Capítulo 14 Versículo 2Tomai convosco palavras, e convertei-vos ao SENHOR; dizei-lhe: Tira toda a iniquidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.

Versículos de referência:
Oséias Capítulo 5 Versículo 5A soberba de Israel testificará no seu rosto; e Israel e Efraim cairão pela sua injustiça, e Judá cairá juntamente com eles.
Hebreus Capítulo 13 Versículo 15Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
Salmos Capítulo 119 Versículo 108Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó SENHOR; ensina-me os teus juízos.
II Samuel Capítulo 24 Versículo 10E pesou o coração de Davi, depois de haver numerado o povo; e disse Davi ao SENHOR: Muito pequei no que fiz; porém agora ó SENHOR, peço-te que perdoes a iniquidade do teu servo; porque tenho procedido mui loucamente.
Joel Capítulo 2 Versículo 17Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus?
II Samuel Capítulo 12 Versículo 13Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.
Salmos Capítulo 69 Versículo 31Isto será mais agradável ao SENHOR do que boi, ou bezerro que tem chifres e unhas.
Mateus Capítulo 6 Versículo 9-13 [9] Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; [10] Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; [11] O pão nosso de cada dia nos dá hoje; [12] E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; [13] E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Salmos Capítulo 51 Versículo 2-10 [2] Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. [3] Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. [4] Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. [5] Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. [6] Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria. [7] Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. [8] Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. [9] Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. [10] Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Lucas Capítulo 11 Versículo 2-4 [2] E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. [3] Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; [4] E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas em tentação, mas livra-nos do mal.
Miquéias Capítulo 7 Versículo 19Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar.
Lucas Capítulo 15 Versículo 21-24 [21] E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. [22] Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; [23] E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; [24] Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.
I Pedro Capítulo 2 Versículo 5Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Jó Capítulo 34 Versículo 32O que não vejo, ensina-me tu; se fiz alguma maldade, nunca mais a hei de fazer?
Jó Capítulo 7 Versículo 21E por que não perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniquidade? Porque agora me deitarei no pó, e de madrugada me buscarás, e não existirei mais.
Isaías Capítulo 6 Versículo 7E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Ezequiel Capítulo 36 Versículo 25Então aspergirei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
Zacarias Capítulo 3 Versículo 4Então respondeu, aos que estavam diante dele, dizendo: Tirai-lhe estas vestes sujas. E a Josué disse: Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas.
João Capítulo 1 Versículo 29No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Tito Capítulo 2 Versículo 14O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.
I João Capítulo 1 Versículo 7Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Efésios Capítulo 1 Versículo 6Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
Efésios Capítulo 1 Versículo 7Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
Efésios Capítulo 2 Versículo 7Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
II Timóteo Capítulo 1 Versículo 9Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;
I Pedro Capítulo 2 Versículo 9Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Jó Capítulo 34 Versículo 31Na verdade, quem a Deus disse: Suportei castigo, não ofenderei mais.
Lucas Capítulo 18 Versículo 13O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Ezequiel Capítulo 36 Versículo 26E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.
Romanos Capítulo 11 Versículo 27E esta será a minha aliança com eles, Quando eu tirar os seus pecados.
Hebreus Capítulo 10 Versículo 4Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados.
I João Capítulo 3 Versículo 5E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado.
Mateus Capítulo 7 Versículo 11Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Lucas Capítulo 11 Versículo 13Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Efésios Capítulo 2 Versículo 8Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Salmos Capítulo 69 Versículo 30Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.