oi Boa tarde! bem-vindo ao site da Rádio Grande alegria! Hoje é Segunda, dia 21 de Maio de 2018. Agora são 12:09:35 hs
Versículo original:
Oséias Capítulo 14 Versículo 5Eu serei para Israel como o orvalho. Ele florescerá como o lírio e lançará as suas raízes como o Líbano.

Versículos de referência:
Salmos Capítulo 80 Versículo 9Preparaste-lhe lugar, e fizeste com que ela deitasse raízes, e encheu a terra.
II Reis Capítulo 19 Versículo 30Porque o que escapou da casa de Judá, e restou, tornará a lançar raízes para baixo, e dará fruto para cima.
Cantares de Salomão Capítulo 2 Versículo 1Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.
Provérbios Capítulo 19 Versículo 12Como o rugido do leão jovem é a indignação do rei, mas como o orvalho sobre a relva é a sua benevolência.
Salmos Capítulo 133 Versículo 3Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre.
Jó Capítulo 29 Versículo 19A minha raiz se estendia junto às águas, e o orvalho permanecia sobre os meus ramos;
Salmos Capítulo 72 Versículo 16Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra.
Isaías Capítulo 35 Versículo 2Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.
Ezequiel Capítulo 17 Versículo 22-24 [22] Assim diz o Senhor DEUS: Também eu tomarei um broto do topo do cedro, e o plantarei; do principal dos seus renovos cortarei o mais tenro, e o plantarei sobre um monte alto e sublime. [23] No monte alto de Israel o plantarei, e produzirá ramos, e dará fruto, e se fará um cedro excelente; e habitarão debaixo dele aves de toda plumagem, à sombra dos seus ramos habitarão. [24] Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde, e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse, e o fiz.
Isaías Capítulo 27 Versículo 6Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo.
Cantares de Salomão Capítulo 2 Versículo 2Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas.
Cantares de Salomão Capítulo 2 Versículo 16O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.
Cantares de Salomão Capítulo 4 Versículo 5Os teus dois seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios.
Mateus Capítulo 6 Versículo 28E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
Lucas Capítulo 12 Versículo 27Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.
Salmos Capítulo 72 Versículo 6Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra.
Deuteronômio Capítulo 32 Versículo 2Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a erva e como gotas de água sobre a relva.
II Samuel Capítulo 23 Versículo 4E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra.
Isaías Capítulo 26 Versículo 19Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
Miquéias Capítulo 5 Versículo 7E o remanescente de Jacó estará no meio de muitos povos, como orvalho da parte do SENHOR, como chuvisco sobre a erva, que não espera pelo homem, nem a filhos de homens.
Isaías Capítulo 18 Versículo 4Porque assim me disse o SENHOR: Estarei quieto, olhando desde a minha morada, como o ardor do sol resplandecente depois da chuva, como a nuvem do orvalho no calor da sega.
Isaías Capítulo 44 Versículo 3Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes.
Efésios Capítulo 3 Versículo 17Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,