oi Boa noite! bem-vindo ao site da Rádio Grande alegria! Hoje é Domingo, dia 17 de Dezembro de 2017. Agora são 21:27:59 hs
Versículo original:
Marcos Capítulo 13 Versículo 9Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.

Versículos de referência:
Atos Capítulo 21 Versículo 11E, vindo ter conosco, tomou a cinta de Paulo, e ligando-se os seus próprios pés e mãos, disse: Isto diz o Espírito Santo: Assim ligarão os judeus em Jerusalém o homem de quem é esta cinta, e o entregarão nas mãos dos gentios.
Atos Capítulo 23 Versículo 2Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.
Marcos Capítulo 6 Versículo 11E tantos quantos vos não receberem, nem vos ouvirem, saindo dali, sacudi o pó que estiver debaixo dos vossos pés, em testemunho contra eles. Em verdade vos digo que haverá mais tolerância no dia de juízo para Sodoma e Gomorra, do que para os daquela cidade.
Mateus Capítulo 10 Versículo 17Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
Mateus Capítulo 10 Versículo 18E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Lucas Capítulo 21 Versículo 16-18 [16] E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. [17] E de todos sereis odiados por causa do meu nome. [18] Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça.
Marcos Capítulo 13 Versículo 5E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Mateus Capítulo 23 Versículo 34-37 [34] Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas; a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade; [35] Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar. [36] Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração. [37] Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Mateus Capítulo 24 Versículo 9Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Apocalipse Capítulo 6 Versículo 9-11 [9] E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram. [10] E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? [11] E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
João Capítulo 15 Versículo 20Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
João Capítulo 16 Versículo 2Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
Atos Capítulo 7 Versículo 54-60 [54] E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. [55] Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; [56] E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus. [57] Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. [58] E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. [59] E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. [60] E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.
I Coríntios Capítulo 4 Versículo 9-13 [9] Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. [10] Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. [11] Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, [12] E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; [13] Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
Atos Capítulo 22 Versículo 19E eu disse: Senhor, eles bem sabem que eu lançava na prisão e açoitava nas sinagogas os que criam em ti.
Atos Capítulo 22 Versículo 20E quando o sangue de Estêvão, tua testemunha, se derramava, também eu estava presente, e consentia na sua morte, e guardava as capas dos que o matavam.
Marcos Capítulo 1 Versículo 44E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
II Coríntios Capítulo 11 Versículo 23-27 [23] São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes. [24] Recebi dos judeus cinco quarentenas de açoites menos um. [25] Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo; [26] Em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha nação, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre os falsos irmãos; [27] Em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejum muitas vezes, em frio e nudez.
Atos Capítulo 9 Versículo 16E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.
Atos Capítulo 6 Versículo 11-15 [11] Então subornaram uns homens, para que dissessem: Ouvimos-lhe proferir palavras blasfemas contra Moisés e contra Deus. [12] E excitaram o povo, os anciãos e os escribas; e, investindo contra ele, o arrebataram e o levaram ao conselho. [13] E apresentaram falsas testemunhas, que diziam: Este homem não cessa de proferir palavras blasfemas contra este santo lugar e a lei; [14] Porque nós lhe ouvimos dizer que esse Jesus Nazareno há de destruir este lugar e mudar os costumes que Moisés nos deu. [15] Então todos os que estavam assentados no conselho, fixando os olhos nele, viram o seu rosto como o rosto de um anjo.
Lucas Capítulo 9 Versículo 5E se em qualquer cidade vos não receberem, saindo vós dali, sacudi o pó dos vossos pés, em testemunho contra eles.
Atos Capítulo 23 Versículo 1E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.
Apocalipse Capítulo 2 Versículo 10Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Apocalipse Capítulo 2 Versículo 13Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
Atos Capítulo 16 Versículo 20-24 [20] E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade, [21] E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos. [22] E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas. [23] E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. [24] O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
Filipenses Capítulo 1 Versículo 29Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
Apocalipse Capítulo 1 Versículo 9Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Atos Capítulo 9 Versículo 2E pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
Atos Capítulo 9 Versículo 14E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Atos Capítulo 21 Versículo 31E, procurando eles matá-lo, chegou ao tribuno da coorte o aviso de que Jerusalém estava toda em confusão;
Atos Capítulo 24 Versículo 1-9 [1] E, cinco dias depois, o sumo sacerdote Ananias desceu com os anciãos, e um certo Tértulo, orador, os quais compareceram perante o presidente contra Paulo. [2] E, sendo chamado, Tértulo começou a acusá-lo, dizendo: Visto como por ti temos tanta paz e por tua prudência se fazem a este povo muitos e louváveis serviços, [3] Sempre e em todo o lugar, ó potentíssimo Félix, com todo o agradecimento o queremos reconhecer. [4] Mas, para que não te detenha muito, rogo-te que, conforme a tua equidade, nos ouças por pouco tempo. [5] Temos achado que este homem é uma peste, e promotor de sedições entre todos os judeus, por todo o mundo; e o principal defensor da seita dos nazarenos; [6] O qual intentou também profanar o templo; e nós o prendemos, e conforme a nossa lei o quisemos julgar. [7] Mas, sobrevindo o tribuno Lísias, no-lo tirou de entre as mãos com grande violência, [8] Mandando aos seus acusadores que viessem a ti; e dele tu mesmo, examinando-o, poderás entender tudo o de que o acusamos. [9] E também os judeus o acusavam, dizendo serem estas coisas assim.
II Tessalonicenses Capítulo 1 Versículo 5Prova clara do justo juízo de Deus, para que sejais havidos por dignos do reino de Deus, pelo qual também padeceis;
Mateus Capítulo 24 Versículo 10Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
Atos Capítulo 8 Versículo 1-3 [1] E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judéia e de Samaria, exceto os apóstolos. [2] E uns homens piedosos foram enterrar Estêvão, e fizeram sobre ele grande pranto. [3] E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
Atos Capítulo 9 Versículo 1E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.
Atos Capítulo 9 Versículo 13E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;
Atos Capítulo 12 Versículo 1-3 [1] E por aquele mesmo tempo o rei Herodes estendeu as mãos sobre alguns da igreja, para os maltratar; [2] E matou à espada Tiago, irmão de João. [3] E, vendo que isso agradara aos judeus, continuou, mandando prender também a Pedro. E eram os dias dos ázimos.